Criar é uma das minhas paixões. A beleza dos mistérios contida na própria natureza, símbolos e mitologias são as principais fontes de inspiração para o meu trabalho. Busco expressar este universo de forma original, experimentando e materializando cada detalhe de tudo que sai das minhas mãos com amor e dedicação.

 

 

Estudei Design de Moda na UDESC e atuei na área do vestuário, até descobrir a arte da ourivesaria e me fascinar por este universo brilhante e suas infinitas possibilidades. Sempre me senti ligada a artesania através da minha família e logo me encantei por esse belo ofício. Combinamos diversas técnicas, processos e ferramentas para transformar os metais nas joias que idealizamos, nos tesouros que carregamos... Hoje, minha bancada de trabalho fica na oficina de joias do mestre de ourivesaria Paulo Policarpo, com quem aprendo e me desenvolvo em cada desafio.

 

 

Para criar as joias começamos sempre pelo projeto da peça. Buscar inspirações, extrair formas, escolher gemas, começar a desenhar os esboços e gerar alternativas até chegar a ideia final de como a peça deve ficar e suas especificações. Em seguida, com as matérias-primas em mãos, passamos para a etapa da confecção da jóia, que pode ser feita diretamente no metal - que começa sendo derretido e vai ganhando forma através da laminação para seguir para todos os outros processos conforme o projeto; ou ainda, a joia pode ser feita por modelagem em cera, que após esculpida vai para a etapa de fundição, onde é transformada em metal e retorna à banca para a finalização e os acabamentos para ficar brilhante e pronta ser entregue. ✷