Materiais

Nossas joias são confeccionadas em prata, ouro ou latão, que são metais duráveis e que se mantém como um tesouro com manutenções periódicas de limpeza e polimento. Nossa produção é artesanal e utilizamos metais reciclados, contribuindo com um ciclo mais sustentável e ético na joalheria.

Todas as joias possuem garantia de qualidade, tanto dos metais quanto das gemas.

É importante se atentar aos metais que utilizamos em contato com nosso corpo, pois alguns, como cádmio e níquel, presentes em bijuterias e algumas semi-joias podem ser tóxicos e alérgicos e devemos evitar usar essas peças por longos períodos de tempo.

Prata

Utilizamos em nossas joias a prata 950 que tem esta nomenclatura por conter em sua composição 95% de prata pura e 5% de cobre que forma a liga ideal para fabricar uma joia brilhante e durável.

É comum a prata escurecer um pouco conforme o uso por conta de poluentes no ar e do ácido úrico que o próprio corpo libera, mas este aspecto pode ser revertido com os cuidados de limpeza adequados.

Ouro

Utilizamos ouro 18k (ou ouro 750). Essa nomenclatura informa que 75% da joia é composta por ouro puro (24k) e os outros 25% de sua composição são de outros metais que fazem parte da liga e que definem a cor do ouro.

É um metal nobre e com os cuidados de limpeza e ao usar se mantém sempre como um tesouro.

Latão

O latão não é encontrado puro na natureza como o ouro e a prata, trata-se de uma liga metálica formada por cobre e zinco.

O latão é um metal de tonalidade dourada, é resistente e leve e vem sendo muito utilizado na joalheria.

Assim como a prata, o latão também pode oxidar com o tempo e o uso, mas basta uma manutenção de limpeza e polimento para obter o aspecto brilhante da joia novamente.

 

COMO CUIDAR DAS SUAS JOIAS

Joias bem cuidadas podem ser seus tesouros eternos 

  • ​Evite o contato das joias com perfumes e cosméticos, pois podem causar oxidação na peça.
  • ​​Evite utilizar suas joias no banho, mar ou piscina, academia e afazeres domésticos, principalmente se possuem gemas naturais.
  • ​​​Guarde suas joias separadamente, evitando contato com outras joias e objetos que possam riscar ou amassar.
  • Procure guardar suas joias em locais limpos e secos, sem umidade e exposição aos raios sol.

​Limpeza

Joias sem pedras

Faça uma mistura de água e bicarbonato de sódio. Deixe sua joia de molho por cinco minutos nessa mistura e depois a enxágue com água limpa e seque com uma flanela macia.

​Joias com pedras

Lave sua joia com água morna, detergente neutro e uma escova com cerdas macias e enxágue. Deixe a joia secar sobre lenços de papel.

​Opalas

As opalas são feitas de sílica amorfa e podem consistir em até 21% de água. Elas ainda são extremamente sensíveis a mudanças repentinas de temperatura. 

As opalas podem rachar e perder seu jogo de cores se a água evaporar. Armazene suas joias de opala embrulhadas em algodão macio e levemente úmido pode prolongar sua vida. Para limpar utilize água morna, uma escova com cerdas macias e uma flanela macia para secar.

​Esmeralda

A esmeralda é uma pedra muito delicada e necessita de um manuseio especial. Lave sua joia com esmeralda com sabão neutro e água fria, enxague e seque com lenço de papel delicadamente, sem esfregar.

​Pérolas e madrepérolas

Utilize uma flanela seca ou algodão seco para limpar as pérolas e madrepérolas após o uso para mantê-las brilhantes e limpas de suor e resíduos que possam ter se acumulado com o uso.